sexta-feira, 2 de novembro de 2007

RISCO

Para um investidor privado quase não existem possibilidades para investir sem correr risco. Ou seja, se uma pessoa quiser investir dinheiro e em breve receber dele altos rendimentos, em qualquer caso vai correr risco. Naturalmente, pode-se levar o dinheiro ao banco, mas um investidor privado raramente possui o capital suficientemente grande para fazer fortuna do interesse. É por isso que a única opção é investir dinheiro nos projetos proveitosos com risco.

Sempre tem que pensar antes de começar a colaborar com estes programas. Primeiro, tem que fazer todo o possível para não se meter no projeto falso ou numa pirâmide financeira. Deve-se estudar cuidadosamente todos os indicadores do programa, e só depois começar a atividade de investimento.

No entanto, a situação se agrava porque os projetos honrados às vezes também se desfazem. Isso acontece quando os organizadores do programa não conseguiram desenvolver devidamente o negócio ou sofreram uma quebra no mercado de divisas, perdendo todo o dinheiro acumulado.

Existe uma série de peculiaridades e detalhes; sabendo-os, o investidor privado pode reduzir o risco a nada. Analisemo-los.

A natureza de todos os projetos de investimento rendosos é assim que praticamente todos eles param as suas atividades num momento determinado. Os programas-pirâmides se desmoronam, enterrando debaixo das suas ruínas os depósitos dos clientes; os HYIP sérios fecham o negócio depois de realizar todos os pagamentos. Claro que todos os projetos honrados elaboram-se pela gente letrada e são destinados para o prazo longo do funcionamento. Mas às vezes a necessidade de fechar o programa se explica pelas causas econômicas, problemas insuperáveis.

O ciclo comum da vida de um projeto de investimento de alto rendimento é constituído de quatro fases: a fase compensadora, a de crescimento, a de saciação e a de declínio. Analisemos cada fase.

A fase compensadora é o nascimento do projeto. Os fundadores de qualquer projeto de investimento de alto rendimento têm que investir nele uma determinada soma. Em primeiro lugar, para criar um site bonito e funcional, para elaborar o seu contetn , para registrar-se nos sistemas de rating pagos, para a propaganda. Tudo custa dinheiro, e como o projeto ainda não dá lucro, esta fase sempre é desvantajosa. É impossível nesta fase avaliar o grau de segurança do projeto, mas pode-se reparar nos sinais indiretos de que o programa é uma fraude. Por exemplo, quando o web-site se situa na área hosting gratuita, ou quando todo o content foi roubado de outro web-site; pode significar que o organizador é indiferente referente ao futuro do seu projeto e o seu objetivo é receber dinheiro e fechar o programa.

A fase de crescimento é o começo do funcionamento do projeto. Aparecem os primeiros depositantes que se apressam a atrair novos clientes com o objetivo de receber os pagamentos de referrals . Num momento determinado o projeto ultrapassa o limite de compensação e começa a dar benefício. Nesta fase o êxito do projeto depende da variedade de meios implementados para atrair novos participantes. Diferentes ações estratégicas, como, por exemplo, um pagamento complementar para a conta de cada novo membro registrado no projeto indicam que os organizadores têm a intenção de continuar o programa.

A fase de saciação é a etapa mais tranqüila no funcionamento do projeto de investimento de alto rendimento. Neste período recebe-se um fluxo constante de depósitos, o programa dá lucro máximo, e os clientes obtém oportunamente os seus interesses.

A fase se declínio é determinante para a vitalidade do programa. É caracterizada pela perda do interesse da parte dos clientes; diminui o fluxo de novos investimentos, e como conseqüência o programa deixa de desenvolver-se. Todos os projetos falsos se fecham poucos dias depois da entrada na fase de declínio; os seus organizadores não pagam mais verbas aos clientes e somem sem deixar sinal. No entanto, os fundadores dos programas sériosadotam uma série de medidas tácticas com o objetivo de sair da estagnação.

Analisando o comportamento dos autores do HYIP na fase de declínio, podemos avaliar as perspectivas do investimento do projeto. Se o programa ultrapassar o limite da crise, continua a funcionar e dá lucro, você pode estar seguro de que é um projeto sério, dirigido para a colaboração mutuamente vantajosa. Reconhecer a fase de declínio é possível acompanhando a campanha de propaganda. Logo que o interesse do usuário começar a diminuir, os autores desenvolverão uma atividade impetuosa de publicidade, escreverão cartas aos participantes do programa, registrar-se-ão nos novos catálogos, porão anúncios nos foros e nos livros de hóspede.

Naturalmente, o investidor tem a intenção de avaliar as perspectivas do projeto antes do começo da crise. A superação bem-sucedida da fase de declínio pode servir de sinal para os que quiserem aderir-se ao programa na nova etapa. Como devem proceder aqueles que planejam participar no projeto a partir do início? Estes investidores têm que analisar detalhadamente o HYIP escolhido desde o primeiro dia da sua existência e investir só depois de se ter certificado da segurança do programa.

Leia mais:

O que é uma HYIP?
http://vistasuacamisa.blogspot.com/2007/11/o-que-o-hyip.html

Investimento na internet
http://vistasuacamisa.blogspot.com/2007/11/investimento-na-internet.html

INVESTIMENTO EM HYIP

Como obter o beneficio?
http://vistasuacamisa.blogspot.com/2007/11/como-obter-o-benefcio.html

Os Riscos


Como avaliar uma HYIP?
http://vistasuacamisa.blogspot.com/2007/11/como-avaliar-uma-hyip.html

Fazemos o primeiro depósito
http://vistasuacamisa.blogspot.com/2007/11/fazemos-o-primeiro-depsito.html

Continuação da campanha de investimentos
http://vistasuacamisa.blogspot.com/2007/11/continuao-da-campanha-de-investimento.html

Regras de ouro
http://vistasuacamisa.blogspot.com/2007/11/regras-de-ouro.html

Nenhum comentário: